Blog
Uniformes Luanny
Uniformes Luanny 15 de dezembro de 2022
Compartilhe:

Uniformes profissionais no verão: qual é o melhor tecido?

Um uniforme profissional está longe de ser uma mera formalidade ou burocracia dentro de uma empresa.

Aqui na Luanny Uniformes defendemos que o uniforme tem uma função muito mais profunda: ele intensifica a identificação do colaborador com sua marca. Ou seja, um uniforme profissional ajuda seu time a ter um senso de unidade. 

Parece algo muito simples, mas é primordial para construção da marca para o seu time.  

     

Entretanto, dependendo da escolha do uniforme, o tiro pode sair pela culatra. Ao invés de ser um meio de intensificar a identificação com a marca, pode ser um fator de aborrecimento, pelo fato das pessoas se sentirem obrigadas a usarem o uniforme. 

Esse aborrecimento pode se intensificar ainda mais em dias de muito calor. 

       

Imagine a cena: um dia de calor e os funcionários reclamando que o uniforme é feito de um tecido inapropriado para o verão, fazendo com que o simples fato de estar num ambiente de trabalho se torne algo desconfortável. 

     

Isso pode fazer com que seus colaboradores possam ficar tão desconfortáveis, que o único desejo seja: o fim do expediente quando o uniforme será tirado. 

Como essa é uma situação absolutamente indesejável, o caminho para evitá-la é escolher um uniforme com um tecido adequado para o verão. Sua empresa precisa ter uniformes com qualidade suficiente para suportar diferentes climas; caso contrário, cedo ou tarde sua equipe ficará insatisfeita com o uniforme. 

 

Pensando nisso, listamos alguns tecidos que são grandes aliados para a confecção de  uniformes profissionais para dias mais quentes: 

1. Seda:

 

Seda é um tecido naturalmente mais fresco; ele  possui uma tal qualidade que o coloca como um dos mais recomendados para o verão. Por mais que ele possua um custo um pouco mais elevado, é uma excelente e refinada opção para sua empresa. 

 

2. Algodão: 

   

Algodão é um dos materiais mais recomendados quando o assunto é conforto térmico. Por ser 100% natural, ele permite que a pele possa transpirar livremente. Sua composição macia faz com que o tecido seja adaptável a diversas temperaturas, principalmente no verão. 

O algodão é também um material base para outros materiais como veremos a seguir. 

3. Tricoline:

 

Se trata de um tecido leve e fluído composto por finos fios de algodão, que provocam um ótimo caimento, melhorando o conforto térmico. 

Ele também possui um ótimo custo benefício, visto que é extremamente resistente por conta do algodão, evitando que os uniformes percam sua coloração ou rasguem. 

 

4. Pique PA:

 

É uma mescla de algodão e material sintético e algodão; isso propicia que as peças sejam mais arejadas e adequadas para o ambiente de trabalho. 

 

5. Viscolycra:

 

Viscolycra é a fusão da fibra do elastano e o fio de viscose; assim, por ser um tecido mais macio, mantém o corpo mais fresco. Ele também ajuda na transpiração diminuindo o suor do corpo.  Esse tecido é principalmente recomendado para a confecção de camisetas. 

Esses tecidos farão com que usar uniforme no verão deixe de ser um problema. 

 

Aqui na Luanny Uniformes somos especialistas em providenciar os melhores e mais adequados uniformes para sua empresa. Fale com um de nossos especialistas.

Muito Muito Digital