Blog
Uniformes Luanny
Uniformes Luanny 30 de outubro de 2023
Compartilhe:

O uniforme do salão de beleza vai muito além do avental

Os profissionais de salões de beleza e barbearias sabem: nem sempre só o uso de um avental é suficiente para enfrentar o dia a dia. Por isso, o blog da Luanny traz hoje um conteúdo especial para cabeleireiras e barbeiros sobre que tipo de uniforme, material e variações de avental podem ser adotados para a execução do trabalho.

Por que adotar o uniforme no seu salão ou barbearia?

Para um profissional que cuida da aparência dos outros é fundamental estar também com a própria aparência em dia.  O uso do uniforme facilita a vida desses trabalhadores que acabam se sujando com tintas e resíduos durante suas funções, então, adotar vestimentas profissionais apropriadas é uma ótima alternativa para manter a própria aparência sempre asseada.

Outro bom motivo é a padronização dos profissionais e a sensação de pertencimento da equipe. Com o uniforme, o profissional da beleza acaba por sentir-se praticamente um “modelo” do local de trabalho e sente orgulho de, literalmente, vestir a camisa da empresa. Inclusive, uma equipe uniformizada, além de imprimir confiança e profissionalismo, demonstra organização e atenção aos detalhes.

Desde a decoração do ambiente – com a disposição dos móveis e equipamentos – até a apresentação dos colaboradores. E, claro, ele também pode E DEVE ser uma ferramenta de fortificação da sua marca: uniformes personalizados com a logomarca bordada transmitem credibilidade e fazem com que o cliente se lembre de você.

Tipos de uniforme para salão de beleza

Como falamos, o uniforme para salão de beleza e barbearias não deve se limitar ao avental. Ele é essencial, mas outras peças também podem compor o look. Confira a seguir:

Camisa

Seja para homens ou mulheres, a camisa polo em piquet são uma ótima opção de camisa. Elas também podem ser personalizadas com a logomarca da empresa e confeccionadas nas cores da sua identidade visual.

Outra alternativa são as camisas estilo quimono. Práticas, elas podem ter modelagem diferenciada, detalhes coloridos e também podem ser usadas por homens ou mulheres.

Calça

As calças em sarja ou brim são resistentes e podem adicionar elegância e praticidade ao uniforme.  Afinal de contas, não podemos esquecer que é recomendável que profissionais de beleza evitem saias ou bermudas para não ficarem expostos a possíveis acidentes com produtos químicos ou tesouras.

Além disso, como são itens que precisam de lavagens regulares, o ideal é que sejam confeccionados em materiais resistentes, de lavagem e secagem fácil e que não desbotem ou deformem facilmente.

Adereços

Barbeiros, especialmente, podem gostar de usar um boné durante o expediente. Então, por que não incrementar o
uniforme barbearia com esse opcional?

E nem todo mundo que trabalha num salão ou barbearia é cabeleireiro, ou barbeiro, né? Tem a recepcionista, profissionais de limpeza, assistentes, etc. Para essas profissionais você pode adotar ainda um lenço ou echarpe, agregando ainda mais elegância e estilo ao ambiente.

Colete

E que tal um elegante colete para ser usado por cima da camisa? Também pode ser uma excelente opção para dar aquele toque sofisticado e vintage ao visual.

Mas e o avental?

Claro que o avental não pode faltar no uniforme para salão de beleza, e quanto mais bolsos, melhor! Seja para o barbeiro, que terá onde colocar tesouras, pentes e navalhas, ou para a cabeleireira, que terá sempre à mão escovas, grampos e presilhas. Ou seja, o avental é um item fundamental.

Além de ajudar a guardar as coisas, ele funciona como uma primeira barreira de proteção para o profissional contra fios de cabelo, espirros de água e tintura; mantendo a roupa que está por baixo limpa por mais tempo.

Por ser uma proteção, o avental pode exigir um tecido mais resistente e mais forte. Ele será a parte mais exposta do uniforme profissional. O avental é até mesmo considerado um EPI (Equipamento de Proteção Individual) e deve, obrigatoriamente, ser utilizado pelos profissionais de beleza.

Além de manter a integridade do colaborador e da roupa, o avental ainda pode funcionar como um excelente meio para reforçar ainda mais a sua marca. Imagine um avental estiloso, prático, nas cores da sua marca e com sua logo bordada, que máximo! Você ainda pode inserir pequenas personalizações ou adicionar tags com os nomes de cada integrante da equipe.

A Luanny Uniformes trabalha com vários tipos de uniformes e pode confeccionar toda a linha de vestuário do seu salão ou barbearia da forma que você quiser, personalizando com sua marca e as cores da sua identidade visual. Entre em contato e faça seu orçamento.

Muito Muito Digital