Blog
Uniformes Luanny
Uniformes Luanny 27 de novembro de 2023
Compartilhe:

O que levar em conta na hora de escolher o uniforme da sua empresa?

Escolher o uniforme para trabalho ideal para a sua equipe pode ser uma tarefa desafiadora, afinal, diversos critérios (dentre eles qualidade e a imagem da empresa) estão em jogo.

Para simplificar esse processo, aqui estão algumas dicas valiosas que podem sanar suas dúvidas e te ajudar a responder à pergunta: O que levar em conta na hora de confeccionar o uniforme da sua empresa?

1. Escolha um uniforme de cor neutra

Ao optar pela cor do uniforme, priorize tonalidades claras e neutras. Essas cores não apenas conferem uma estética agradável, mas também proporcionam uma atmosfera profissional mais leve para a equipe. Inclusive, cores neutras são versáteis, facilitam a combinação com a identidade visual da empresa e permitem que a equipe se sinta confortável durante as atividades diárias.

2. Ajuste adequado é fundamental

Um uniforme para trabalho não deve ser curto ou excessivamente justo. Por razões éticas, é crucial garantir que os uniformes cubram completamente as partes do corpo acima do joelho, cotovelos e tronco.

Além disso, solicitar modelos com diferentes tamanhos é essencial para que cada membro da equipe possa experimentar e escolher o que melhor se adapta às suas medidas, garantindo um ajuste adequado e confortável.

3. Tecidos que não amarrotam

Para facilitar a rotina dos colaboradores, opte por tecidos que não amarrotam facilmente. Aliás, existem diversas opções confortáveis e funcionais que eliminam a necessidade de passar ferro; e o melhor, que agregam mais praticidade.

Vale lembrar que escolher materiais duráveis e de fácil manutenção traz outra vantagem: contribui com a satisfação da equipe.

4. Alinhamento com a imagem da empresa

Analise os uniformes utilizados pelos concorrentes e adicione um toque exclusivo que represente a identidade da sua empresa. Integre cores, logomarca e slogan para garantir um reconhecimento imediato em qualquer ambiente.

Afinal de contas, um uniforme para trabalho alinhado e personalizado contribui com a construção de uma identidade visual sólida e memorável.

5. O uniforme para trabalho deve atender necessidades específicas

Considere a diversidade entre os membros da equipe e se atente à necessidade de confeccionar modelos e tamanhos especiais. Profissionais com exigências específicas devem ter acesso a uniformes personalizados que atendam às suas necessidades individuais. Isso inclui modelagens especiais para gestantes, por exemplo.

Em suma, a escolha do uniforme profissional é uma etapa crucial e vai muito além da estética. Pensar nas necessidades práticas da equipe, alinhar o uniforme com a imagem da marca e garantir a inclusão de todos os colaboradores são passos essenciais para ter o uniforme para trabalho ideal.

Na hora de escolher o uniforme da sua empresa, entre em contato com a Luanny Uniformes. Oferecemos material de qualidade e a personalização que você precisa para seus colaboradores!

Muito Muito Digital