Blog
Uniformes Luanny
Uniformes Luanny 7 de novembro de 2023
Compartilhe:

Arrase no mercado pet com uniformes que encantam

Você sabia que o Brasil é um verdadeiro pet lover? Estamos em terceiro lugar no mundo em faturamento com o mercado pet, só atrás dos Estados Unidos e da China. É dinheiro sendo gasto com nossos bichinhos de estimação, que já são verdadeiros membros da família.

A indústria pet está bombando, e este ano a previsão é de um crescimento de 10,6%, chegando a incríveis R$ 46,42 bilhões em faturamento. E não para por aí, mais da metade das casas no Brasil tem pelo menos um filho de quatro patas, seja gato ou cachorro, como morador. É muita ração, brinquedos e amor sendo compartilhados.

Com um mercado tão em alta, muita gente teve a ideia de investir em pet shops nos últimos anos. E se você é um desses empreendedores ou está pensando em abrir o seu negócio pet, fique ligado, porque com mais bichinhos, vem mais concorrência. É um mundo de oportunidades, mas também de desafios.

A boa notícia é que a gente está aqui para te dar uma mãozinha. Sabe aqueles detalhes que fazem toda a diferença? Como um atendimento nota 10, a organização dos produtos na loja e um marketing que arrasa?

Hoje, nós vamos falar de um desses detalhes que pode fazer o seu pet shop se destacar: os uniformes! Acredita que a roupa certa pode ser o pulo do gato para encantar seus clientes? Vem com a gente que nós vamos te contar tudo!

A importância do uniforme no Pet Shop

Pensa comigo, quando você entra em um pet shop, você quer saber quem é quem, certo? Quem é o veterinário, quem é o tosador, quem é o recepcionista. E isso não é só um problema do cliente, é do pet shop também. É aí que os uniformes entram em cena.

Os uniformes não são só roupas, são uma ferramenta de fortalecimento da marca. É como um cartão de visita ambulante. Imagina o cliente conversando com o atendente ou o vet e vendo a logo do pet shop no jaleco ou na camiseta. Isso grava na cabeça dele e cria uma conexão com a marca.

Ah, e não podemos esquecer que, com um uniforme, o cliente sabe na hora quem trabalha no pet shop e pode pedir ajuda sobre aquele brinquedo ou informações sobre a ração sem ficar na dúvida.

Além disso, uniformes são uma “mão na roda” na gestão de pessoal. Chega de dor de cabeça com funcionários que não sabem o que vestir. Com um padrão de uniforme, você evita essa confusão.

O look certo para cada função

Cada função em um pet shop tem suas particularidades, e a roupa deve se encaixar perfeitamente nas atividades do dia a dia.

Veterinário

Os veterinários são a essência da saúde dos pets. Eles tradicionalmente usam jalecos. Mas olha, tem jalecos para todos os gostos. Desde os mais básicos, até os mais originais e divertidos. Tem jaleco com estampas de patinhas, ossinhos, ou até mesmo de super-heróis. A ideia é que o vet esteja confortável e transmita confiança para os donos dos pets.

Tosador e Banhista

Aqui a bagunça é garantida! Os bichinhos fazem a festa, e os pelos voam. É por isso que os tosadores e banhistas precisam de uniformes resistentes e práticos. Aventais são a escolha certa, e o ideal é que sejam repelentes à água. Assim, o trabalho fica mais fácil e eles ficam mais confortáveis durante o expediente.

Recepcionista

A recepção é a porta de entrada do seu pet shop, e a primeira impressão é a que fica. Se você quer transmitir uma imagem mais sofisticada, uniformes sociais são uma excelente escolha.

Agora, se a vibe do seu pet shop é mais descontraída e divertida, camisetas com estampas irreverentes que remetem ao universo pet são a pedida. O importante é que o uniforme transmita a identidade do seu negócio e faça o colaborador se sentir à vontade.

E aí, já está pensando em dar aquele upgrade no visual da sua equipe? Se liga, porque temos uma dica quente para você! A Luanny Uniformes está pronta para oferecer a solução perfeita para o seu pet shop. Nós entendemos do assunto como ninguém e vamos te ajudar a escolher os modelos mais estilosos e práticos.

Então, não perca tempo, fale conosco e garanta uniformes que vão deixar sua equipe arrasando e seus clientes encantados. Você já sabe: a moda pet está com tudo, e com a Luanny Uniformes, seu pet shop vai estar no topo! 

Muito Muito Digital